Número de mortos na explosão de hotel em Cuba sobe para 27

Equipas de socorro cubanas retiraram mais um corpo dos escombros causados pela explosão ocorrida na sexta-feira num hotel de Havana, Cuba, elevando para 27 o número de mortes.

Número de mortos na explosão de hotel em Cuba sobe para 27

As equipas de socorro em Cuba retiraram mais um corpo dos escombros causados pela explosão ocorrida na sexta-feira num hotel de Havana, elevando o número de mortos para 27, disseram fontes oficiais. “Há uma nova morte, [um corpo] retirado de cena, o que eleva o número de mortos para 27”, disse o chefe dos serviços hospitalares do Ministério da Saúde cubano, Julio Guerra, numa conferência de imprensa, no sábado. O anterior balanço das autoridades cubanas indicava 26 mortos.

Para ler depois
Unicef adverte que mais de 6,5 milhões de crianças precisam de assistência na Síria
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) advertiu hoje que mais de 6,5 milhões de crianças na Síria precisam de assistência, o número mais elevado registado desde o início do conflito no país árabe em 2011 (… continue a ler aqui)

Guerra acrescentou que dos 81 feridos, 37 continuam hospitalizados, devido à explosão no Hotel Saratoga, provavelmente causada por uma fuga de gás. Fechado há dois anos devido à pandemia da covid-19, o Hotel Saratoga, situado no centro histórico da capital cubana, preparava-se para reabrir na terça-feira. “Na altura do acidente, 51 empregados trabalhavam no edifício (…), 11 dos quais morreram, 13 estão desaparecidos, seis estão hospitalizados e os restantes conseguiram sair a tempo”, disse o porta-voz do grupo turístico Gaviota, Roberto Enriquez Calzadilla, em conferência de imprensa.

Impala Instagram


RELACIONADOS