Nove mortos e 15 feridos em confrontos entre cartéis de droga no México

Nove pessoas morreram e 15 foram detidas em dois confrontos entre cartéis de droga mexicanos registados no estado de Michoacan, no oeste do México.

Nove mortos e 15 feridos em confrontos entre cartéis de droga no México

Nove pessoas morreram e 15 foram detidas em dois confrontos entre cartéis de droga mexicanos registados na sexta-feira, no estado de Michoacan, no oeste do México. Agentes do Ministério Público encontraram um veículo queimado com cinco homens mortos a tiro, na estrada que liga os municípios de Coalcoman e Chinicuila, tendo um sexto corpo sido encontrado a poucos metros de distância, indicou a Procuradoria-Geral do estado. Num outro incidente, a Guarda Civil (polícia estatal) disse que dois grupos de presumíveis assassinos contratados confrontaram-se com espingardas de grande calibre no município de Uruapan, no centro de Michoacan.

Leia depois
Genesis Escobar deixada para morrer pelo namorado após assaltar traficantes
Genesis Escobar foi baleada fatalmente após ter tentado assaltar grupo de traficantes. O namorado fugiu e deixou a jovem – grávida de sete meses – à sua sorte. (… continue a ler aqui)

No confronto, ocorrido em duas áreas residenciais, três elementos dos grupos foram mortos. Agentes da Guarda e do Exército mexicano detiveram 15 homens armados com espingardas de assalto, pistolas e coletes à prova de bala. Os 15 detidos foram entregues à Procuradoria-Geral da República (FGR), onde os agentes estão a investigar a que grupos de tráfico de droga pertencem. Em Michoacan, o cartel Jalisco-Nova Geração (CJNG), os Cartéis Unidos, o cartel Tepalcatepec, o cartel Zicuirán e os Cavaleiros Templários, entre outros, travam uma guerra pelo controlo da produção e do tráfico de droga.

 Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS