Navio russo com amoníaco e gasóleo está a arder em porto norueguês

Um navio russo com amoníaco e cerca de 200.000 litros de combustível está a arder num porto do norte da Noruega. As autoridades evacuaram as áreas vizinhas por risco de explosão.

Navio russo com amoníaco e gasóleo está a arder em porto norueguês

Um navio russo com amoníaco e cerca de 200.000 litros de combustível está a arder num porto do norte da Noruega. As autoridades evacuaram as áreas vizinhas por risco de explosão. O incêndio, que deflagrou na traineira ‘Bukhta Naezdnik’, atracada no porto de Breivika, Noruega, começou na quarta-feira, segundo a estação norueguesa NRK, adiantando que as autoridades receiam uma explosão.

LEIA DEPOIS
Ensino superior | Metade dos candidatos não entrou na segunda fase

Navio russo coberto de fumo espesso

Segundo a NRK, que divulgou fotos e vídeos que mostram o navio a arder e coberto de fumo espesso, adiantou que cerca de 100 pessoas foram retiradas da zona. O site de pesquisa de navios FleetMoon refere que a origem do incêndio deverá ter acontecido quando cordas, óleo e materiais plásticos que estavam na traineira se incendiaram, mas não explica como é que o incidente terá começado. O mesmo site afirma que os 29 tripulantes já foram retirados do navio e quase todos foram levados para o hospital por possível inalação de fumo.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 26 de setembro
Fugitivo de Alcochete já foi apanhado pela Polícia

 

Impala Instagram


RELACIONADOS