Mustafá condenado a 6 anos de prisão

Também Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspetor da Polícia Judiciária e ex-vice-presidente do Sporting, foi condenado a uma pena de sete anos pela participação em assaltos a residências.

Mustafá condenado a 6 anos de prisão

O Tribunal da Relação de Lisboa manteve na íntegra as penas de prisão efetivas aplicadas a Paulo Pereira Cristóvão, ex-inspetor da Polícia Judiciária e ex-vice-presidente do Sporting, e a Nuno Mendes “Mustafá“, no processo dos assaltos a residências.

O Tribunal Central Criminal de Cascais condenou, em 2019, a sete anos e seis meses de prisão Paulo Pereira Cristóvão, pela sua participação, em 2014, em dois assaltos a casas em Cascais e em Lisboa. Já o líder da claque Juventude Leonina, foi igualmente considerado culpado e punido com seis anos e quatro meses de cadeia. Ambos recorreram da decisão, tal como outros arguidos, mas a Relação manteve as penas.

Agentes da PSP condenados a 16 e 17 anos de prisão

“Acordam os juízes que compõem a 3.ª secção do Tribunal da Relação em julgar não providos os recursos interpostos pelos arguidos Cláudio Raposo Máximo, Elói Alexandre Machado Fachada, Emilson Tiago Cabi Vaz (a 17.02), Celso Pedro Augusto, Nuno Miguel Rodrigues Vieira Mendes, Mário Hugo Teixeira Lopes, Bruno Miguel Machado Martins Pereira, Paulo António Pereira Cristóvão, Paulo Alexandre dos Santos e Luís Manuel Emídio da Conceição, mantendo, assim, na íntegra a mui douta decisão recorrida”, pode ler-se no acórdão a que o JN teve acesso.

De acordo com o mesmo jornal, Paulo Pereira Cristóvão tem intenção de recorrer, para “que sejam supridas alegadas nulidades e inconstitucionalidades”. As penas mais pesadas, de 16 e 17 anos de cadeia, foram aplicadas a dois agentes da PSP, Eloi Fachada e Luís Conceição.

LEIA AINDA
Fernando Madureira está falido mas gasta milhares de euros
Fernando Madureira está falido mas gasta milhares de euros
O casal disse ainda ao tribunal que tem outras despesas nomeadamente o mestrado que Sandra está a tirar em Psicologia Clínica Forense, no qual paga 200 euros de propinas e gasta perto de 800 no colégio das filhas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS