Fernando Madureira está falido mas gasta milhares de euros

O casal disse ainda ao tribunal que tem outras despesas nomeadamente o mestrado que Sandra está a tirar em Psicologia Clínica Forense, no qual paga 200 euros de propinas e gasta perto de 800 no colégio das filhas.

Fernando Madureira está falido mas gasta milhares de euros

O casal disse ainda ao tribunal que tem outras despesas nomeadamente o mestrado que Sandra está a tirar em Psicologia Clínica Forense, no qual paga 200 euros de propinas e gasta perto de 800 no colégio das filhas.

Fernando Madureira, cabecilha da claque Super Dragões, diz estar falido. Ao Tribunal de Guimarães, Macaco – como é conhecido – garante que está desempregado e que apenas auferia o resultante da venda de material alusivo à claque, cerca de 500 euros. A este rendimento acrescem os quase 600 euros que a mulher tem direito pelo subsídio de desemprego – também alega estar sem trabalho – e ainda 500 euros pelo aluguer de um apartamento.

O casal justifica a redução de rendimentos com a situação provocada pela pandemia de covid-19. Macaco garante também que do Canelas 2010, onde joga na equipa principal, nada recebe. A juíza do Tribunal de Guimarães – onde Fernando Madureira e a mulher foram condenado por difamação agravada no caso do furto do microfone da CMTV – dá conta da existência de fortes incongruências. Ganham perto de 1600 euros mas pagam uma prestação mensal de 900 euros num Porshe Panamera de 2018.

O casal disse ainda ao tribunal que tem outras despesas nomeadamente o mestrado que Sandra está a tirar em Psicologia Clínica Forense, no qual paga 200 euros de propinas e gasta perto de 800 no colégio das filhas. Além do mais, a prestação da casa em que o casal vive, uma moradia T3 em Canidelo, Vila  Nova de Gaia, ronda os 850 euros. Acrescentando (pelo menos) mais 300 euros para despesas – água, luz, gás e alimentação – os gastos superam os três mil euros, o dobro daquilo que alegam receber.

Lucros da venda de merchandising caiu a pique

Fernando e Sandra dizem estar a socorrer-se das poupanças para conseguir fazer face às dívidas. “De ressalvar a insuficiência das receitas apresentadas (cerca de 1600 euros), relativamente aos encargos (mais de três mil), referindo o casal socorrer-se de poupanças para fazer face a tal diferença”, pode ler-se no acórdão a que o Correio da Manhã teve acesso.

No período pré-pandemia disse que recebia cerca de 1500 euros mensais provenientes da venda online de merchandising da claque portista, “valor que diminuiu significativamente”, lê-se agora na decisão de 145 páginas. Fernando Madureira e Sandra têm três filhas, de 10, 16 e 23 anos. Macaco tem ainda outro filho de 20 anos, fruto de outra relação.

LEIA AINDA
Sérgio Conceição certo que será campeão se vencer todos os jogos
Polícia Judiciária apreende telemóvel de Sérgio Conceição
Operação policial procurou provas da eventual falsificação de testes de futebolistas à covid-19, com Shoya Nakajima no centro da questão. Também o telemóvel de Pinto da Costa foi visado. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS