Mulher que mudou de sexo arrepende-se da decisão e volta atrás

Alia Ismail começou o processo de mudança de sexo para homem há seis anos. No ano passado, arrependeu-se e fez ‘marcha-atrás’ na transição.

Alia Ismail começou o processo de mudança de sexo para homem há seis anos. A partir daí, começou a tomar hormonas masculinas e fez uma mastectomia dupla para retirar os seios. Agora, seis anos depois, diz que não se identifica com quem se tornou. Aos 18 anos, descobriu que não se sentia confortável no corpo em que nasceu e começou a jornada de transição para o sexo masculino. Foi então que passou a usar pronomes masculinos e vestir-se de forma diferente das amigas. Aos 20, começou a tomar testosterona para que o corpo também começasse a mudar. Atualmente com 27 anos, mudou legalmente o nome para Issa em agosto de 2015.

Família apoiou

No entanto, já em 2021, parou de tomar as hormonas e voltou a usar o nome Alia. “Quando me assumi gay pela primeira vez, a aceitação foi muito fácil para a minha família. No que diz respeito à transição, os meus avós estavam muito recetivos, mas não perceberam bem o que estava em causa. A minha mãe passou a perceber melhor como me sentia à medida que a minha transição avançava”, contou ao Daily Mail.

Fotos: Reprodução redes sociais

Homem fica 6 anos com pénis no braço após infecção sanguínea
Malcolm MacDonald teve uma grave infecção sanguínea que fez com que perdesse o pénis. Após o incidente, os médicos criaram um novo e implantaram-no braço. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS