Mulher levanta 20 euros e encontra quase mil milhões na conta

Julia Yonkowski teve uma visita ao multibanco no mínimo insólita: ao consultar o extrato bancário, apercebeu-se que, sem explicação, se tinha tornado a 615.ª pessoa mais rica dos Estados Unidos e uma das mulheres mais ricas do mundo.

Mulher levanta 20 euros e encontra quase mil milhões na conta

Julia Yonkowski teve uma visita ao multibanco no mínimo insólita: ao consultar o extrato bancário, apercebeu-se que, sem explicação, se tinha tornado milionária. A sua conta estava recheada de muito dinheiro, mais concretamente 999,985,855.94 dólares, o que equivale a qualquer coisa como 840 milhões de euros.

A mulher norte-americana conta que ficou “horrorizada” quando descobriu o avultado montante. Explica que não faz qualquer intenção de usar o dinheiro e quer devolvê-lo o mais rapidamente possível. Graças a este erro, passou – momentaneamente – a ser a 615.ª pessoa mais rica dos Estados Unidos e uma das mulheres mais ricas do mundo.

Tudo começou com um simples levantamento de 20 euros. Assim que inseriu o valor a levantar, recebeu uma mensagem a avisá-la que teria de pagar uma taxa caso pretendesse efetivamente prosseguir com o levantamento. A mulher estranhou e decidiu conferir o extrato bancário. Foi então que descobriu o exorbitante valor na conta, dinheiro este que não estava ali no dia anterior, como fez questão de explicar.

«Para mim foi um pesadelo»

“Sei que a maioria das pessoas pensaria que tinha ganho a lotaria, mas para mim foi um pesadelo. Quando pus o cartão para levantar 20 euros a máquina deu erro e disse que me ia cobrar taxas porque ia levantar um valor a descoberto. Cancelei e depois fui ver o extrato bancário, e foi aí que percebi que algo não estava certo”, conta.

A norte-americana diz que não quis aproveitar nem um cêntimo dos 840 milhões de euros. O banco – Chase Bank – até ao momento não foi capaz de explicar o que aconteceu.  “Já li histórias de pessoas que usaram o dinheiro e depois tiveram que o devolver… Não quero nada disso, o dinheiro não é meu. Até tenho medo, com isto dos crimes na Internet e ameaças cibernéticas. Nem sei o que pensar”, acrescenta.

LEIA AINDA
Princesa Latifa reaparece 3 anos depois de "sequestrada"
Princesa Latifa reaparece 3 anos depois de “sequestrada”
A princesa Latifa não era vista em público desde 2018 e reapareceu em fotografias no Instagram da amiga de longa data Sinoed Taylor em Espanha. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS