Mulher dá à luz par de gémeos 26 dias depois do nascimento do primeiro filho

Uma mulher, de 20 anos, natural do Bangladesh, deu à luz um par de gémeos 26 dias depois de ter sido mãe pela primeira vez.

Mulher dá à luz par de gémeos 26 dias depois do nascimento do primeiro filho

Uma mulher, de 20 anos, deu à luz duas vezes no espaço de um mês. Arifa Sultana, natural do Bangladesh, entrou em trabalho de parto 26 dias depois de ser mãe pela primeira vez e teve um par de gémeos.

A jovem já estava em casa com o filho, quando começou a sentir fortes dores na barriga. Regressou ao hospital, de onde saiu com mais dois bebés. A mulher tem a condição rara de ter dois úteros. «Quando a paciente veio fizemos uma ecografia e descobrimos os dois gémeos», afirma a médica Sheila Poddar, em declarações à BBC. Os bebés nasceram de cesariana no hospital Khulna Medical College em Jessore.

«Ficámos em choque e surpreendidos. Nunca tinha visto tal coisa», revela a especialista. Arifa Sultana foi surpreendida com toda esta situação, uma vez que não sabia que tinha mais de dois bebés. A mulher e o companheiro não tinham possibilidades financeiras para fazer uma ecografia.

«Os gémeos – um menino e uma menina – e a mãe são todos saudáveis. Estou muito, muito feliz que tenha corrido tudo bem», conta a médica.

Ter dois úteros é uma condição rara. Na maioria dos casos, estes acabam por se fundir num só. Neste caso, a jovem, para além de ter dois úteros, ovulou três óvulos que foram fertilizados ao mesmo tempo, resultando em três embriões.

O casal não deixa de estar preocupado com o futuro das crianças. Apesar de terem poucos recursos financeiros, o marido de Sultana sente-se «abençoado» e diz que fará de tudo «para os fazer felizes». As crianças chamam-se Ifad Islam Noor, Mohammad Huzaifa e Jannatul Mawa Khadija.

LEIA MAIS
Mãe de grávida em morte cerebral recorda o dia em que Catarina «verteu uma lágrima»
Luciana Abreu pede guarda partilhada das filhas que tem com Daniel

 

Impala Instagram


RELACIONADOS