Motoristas de camião protestam contra roubos no Rio de Janeiro

Um grupo de camionistas brasileiros mobilizou-se hoje no Rio de Janeiro para protestar contra o aumento de furtos violentos de mercadorias, que vem sendo registado nos últimos meses.

Motoristas de camião protestam contra roubos no Rio de Janeiro

A manifestação aconteceu na Avenida Brasil, uma das principais vias de acesso ao Rio de Janeiro, onde os motoristas de camião formaram uma caravana que se dirigiu à zona portuária da cidade, buzinando e carregando cartazes com mensagens de protesto.

“Três camionistas já morreram. Quantos mais precisam morrer?”, diziam algumas das faixas usadas no protesto, aludindo às três mortes ocorridas desde o final do ano passado, em furtos de cargas naquele estado do sudeste brasileiro.

Entre janeiro e março deste ano, foram registados 1.117 furtos de cargas no estado, um aumento de quase 10% face aos roubos ocorridos no primeiro trimestre de 2022, segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), órgão do governo do Rio de Janeiro.

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) calculou que o prejuízo sofrido pelo estado no ano passado devido aos furtos foi de 388 milhões de reais (cerca de 73,2 milhões de euros).

CYR // LFS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS