Cai de ponte com 25 metros e espera há 10 anos por indemnização

Na altura do acidente, em 2009, o tribunal deu como provado que os railes da ponte não eram fortes para reter o camião e considerou que a Brisa teve uma «conduta ilícita».

Cai de ponte com 25 metros e espera há 10 anos por indemnização

Pedro Lobo é motorista de pesados e, no dia 31 de julho de 2009, teve um acidente no viaduto d’Asseca, em Santarém. O camião, onde seguia, despistou-se, devido ao rebentamento de um pneu, e caiu de uma ponte de 25 metros. O Tribunal de 1ª instância condenou a Brisa a pagar 258 mil euros, avança o Correio da Manhã.

LEIA DEPOIS
Quem descobriu o Brasil? Município brasileiro diz que foi Espanha

Relação declara Tribunal de Santarém incompetente para julgar o caso

Apesar da condenação, o Tribunal da Relação de Évora anulou a sentença do 2º. Juízo Cível do Tribunal de Santarém. De acordo com a mesma publicação, a Relação declarou aquele tribunal incompetente para julgar o caso e enquanto isso o motorista espera por uma indemnização há 10 anos. Na altura do acidente, em 2009, o tribunal deu como provado que os railes da ponte não eram fortes para reter o camião e considerou que a Brisa teve uma «conduta ilícita». No entanto, o processo sofreu uma reviravolta e Pedro Lobo revela ao diário estar «profundamente desiludido» com a Justiça e que vai recorrer para o Supremo Tribunal de Justiça.

Motorista recupera mobilidade após vários anos de fisioterapia

O motorista esteve três horas encarcerado e os médicos disseram-lhe que não voltaria a andar. Porém, contra todas as expetativas e após vários anos de fisioterapia, Pedro Lobo recuperou parte da mobilidade, mas apenas consegue caminhar com recurso a uma bengala.

LEIA MAIS
Autocarro destruído pelas chamas perto da Ponte Vasco da Gama
Previsão do tempo para terça-feira, 6 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS