Metro de Lisboa retira bancos de carruagens para transportar mais pessoas

O Metro de Lisboa está a retirar bancos com quatro lugares sentados de 30 carruagens.

Metro de Lisboa retira bancos de carruagens para transportar mais pessoas

O Metro de Lisboa está a retirar bancos de quatro lugares sentados de carruagens para poder transportar mais passageiros, avança o Eco. A transportadora pretende estender esta medida a um total de 30 carruagens.

«Este espaço pode ser utilizado para transporte de crianças em cadeirinhas de bebé e/ou transporte de volumes, situação cada vez mais habitual. Está previsto criar esse espaço multiusos em mais 10 Unidades Triplas (30 carruagens)», revela fonte oficial da transportadora à mesma publicação.

Com esta medida, a empresa prevê transportar mais dez passageiros, o que corresponde a «2 por cento de acréscimo da capacidade», afirmou uma fonte ao Eco. São cada vez mais as pessoas a utilizarem o Metro de Lisboa, tendência reforçada com a entrada, em abril, do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART) que reduziu os preços dos passes mensais.

Além da alteração do número de bancos nas carruagens, o Metro de Lisboa já tinha aumentado a velocidade média dos comboios para fazer face à elevada procura. A empresa prepara ainda o lançamento de um concurso público para avançar com as obras em Arroios e no Areeiro.

LEIA MAIS

Homem arrisca 20 anos de prisão por dar comida a migrantes

Autoridades confirmam causa do despiste que matou Reyes

Impala Instagram


RELACIONADOS