Menor viola colega e partilha fotografias da vítima no Instagram

Menor de 16 anos viola menina de 14 anos em Braga. Agressor foi apanhado pelas autoridades.

Menor viola colega e partilha fotografias da vítima no Instagram

Menina de 14 anos terá sido violada por um jovem de 16 anos, nas traseiras da escola onde ambos estudam, em Braga. Após a agressão, o jovem colocou fotos da vítima nua no Instagram.

LEIA DEPOIS
Incêndio em maternidade na Argélia mata oito bebés

Vítima apresentava escoriações

O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, e foi detetado por uma auxiliar de ação educativa, que suspeitou da forma combalida em que a menina regressou ao espaço das aulas. Segundo o Jornal de Notícias, a menina estava a chorar, com a roupa suja e apresentava diversas escoriações.

Os responsáveis pela escola chamaram as autoridades policiais e de socorro – a GNR, a Polícia Judiciária e uma equipa de psicólogos do INEM – que confirmaram que, além de ter sido violada, era virgem.  A menor foi transportada para o Hospital Central de Braga.

Suspeito já pode responder criminalmente

O suspeito terá colocado fotografias da rapariga de 14 anos, nas quais a adolescente surgem nua. As imagens eram acompanhadas de comentários do alegado agressor sexual, em que indicava que consumou o ato sexual e que este teria sido consentido. O agressor foi apanhado pelas autoridades, mas foi colocado em liberdade no final do dia de segunda-feira, enquanto as investigações prosseguem.

O suspeito já pode responder criminalmente por ter 16 anos e foi ouvido pelos inspetores da PJ na qualidade de suspeito de crime.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 24 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS