Incêndio em maternidade na Argélia mata oito bebés

Oito bebés morreram na sequência de um incêndio no nordeste da Argélia.

Incêndio em maternidade na Argélia mata oito bebés

Oito bebés morreram na madrugada desta terça-feira, 24 de setembro, durante um incêndio numa maternidade no nordeste da Argélia, informa um responsável da proteção civil argelina.

LEIA DEPOIS
Greta Thunberg acusa líderes mundiais de lhe roubarem «os sonhos e a infância»

O capitão Nassim Bernaoui, da proteção civil, revela que o fogo foi declarado pelas 3h50 no hospital materno-infantil de El Oued Souf, no nordeste Sahara argelino. «Nós lamentamos infelizmente a morte de oito bebés, alguns queimados e outros asfixiados pelo fumo», declarou.

Fogo está controlado

E acrescentou: «Conseguimos salvar 11 bebés, 107 mulheres (…) e 28 funcionários do estabelecimento» hospitalar. A proteção civil mobilizou dezenas de camiões para o local e o incêndio já está controlado. As causas do fogo não foram ainda esclarecidas pelas autoridades. Segundo a televisão argelina, o primeiro-ministro argelino, Noureddine Bedoui, ordenou a abertura urgente de uma investigação e o ministro da Saúde, Mohamed Miraoui, irá deslocar-se ao local do incêndio. O primeiro-ministro argelino já apresentou as suas condolências e do Governo às famílias das vítimas.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 24 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS