Menina de 8 anos morre após sair de autocarro e esperar por socorro na berma da estrada

Mariana era seguida na unidade de Pediatria do Hospital de São João, no Porto, para onde se deslocava com os pais, na passada quarta-feira.

Menina de 8 anos morre após sair de autocarro e esperar por socorro na berma da estrada

Mariana Lemos Santos tinha apenas 8 anos e sofria de diversas patologias. Segundo o CM, a criança tinha dificuldades em falar, problemas respiratórios e também cardíacos. A menina era seguida na unidade de Pediatria do Hospital de São João, no Porto, para onde se deslocava com os pais, na passada quarta-feira.

De acordo com a mesma publicação, durante a viagem no autocarro, a menina sentiu-se indisposta e foi obrigada a sair do autocarro com os pais. Esperaram por socorro na berma da estrada. A menina não resistiu e acabou por morrer.

O autocarro prosseguiu viagem deixando a família à espera do socorro na paragem de autocarro. Quando os bombeiros chegaram, a menina estava em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros conseguiam reverter a situação, mas Mariana sucumbiu já no hospital.

Empresa abre inquérito

Os pais da menina e os populares que assistiram à situação, em Penafiel, tecem duras criticas à atitude do motorista do autocarro da Rodonorte onde a família seguia. A empresa explicou ao Correio da Manhã que já foi aberto um inquérito para apurar responsabilidades, lamentando também a situação e a partida da menor.

LEIA AGORA
Regulador europeu deve aprovar vacina da AstraZeneca esta semana e avalia a russa
AstraZeneca esconde vacinas em armazém em Roma
Operação policial em Roma encontra 29 milhões de doses da vacina da AstraZeneca, mais do que as que a União Europeia já recebeu. Destas, 16 milhões de doses teriam o Reino Unido como destino. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS