Menina de 11 anos morre por causa de pasta de dentes

Uma menina de apenas 11 anos morreu depois de fazer uma grave reação alérgica a uma pasta de dentes. Criança tinha alergia a lactose.

Menina de 11 anos morre por causa de pasta de dentes

Uma menina de 11 anos morreu depois de fazer uma grave reação alérgica a uma pasta de dentes. A filha de Monique Altamirano tinha alergia a lactose e, por isso, eram tomadas todas as precauções relativamente a tudo o que a menina comia. No entanto, a mulher não previu que a pasta de dentes constituísse perigo para a filha.

Menina sofreu ataque imediato

A mãe contou o caso de Denise Saldade à revista Allergic Living de forma a sensibilizar os pais para potenciais riscos. A pasta de dentes utilizada pela criança foi aconselhada pela dentista, motivo pelo qual os pais não desconfiaram que havia qualquer perigo. Porém, a pasta tinha vestígios da proteína do leite. A menina sofreu um ataque imediato e os médicos ainda tentaram salvá-la através de uma injeção de adrenalina. No entanto, nada houve a fazer e a criança acabou mesmo por morrer.

Após o incidente, os pais da menina criaram uma página de financiamento para ajudar a cobrir as despesas do funeral onde já contam com mais de 10 mil dólares.

LEIA MAIS

Pais pedem ajuda para pagar transplante de rosto para o filho bebé

Previsão do tempo para domingo, 28 de abril

 

Impala Instagram


RELACIONADOS