Médico do Hospital de Faro perfura intestino de paciente: “Deixou de andar e falar”

A médica interna Diana Pereira denunciou 11 alegados casos de erros e de negligência no serviço de Cirurgia do Hospital de Faro. Sabe-se agora que um desses casos é o de José.

Médico do Hospital de Faro perfura intestino de paciente:

Diana Pereira denunciou 11 alegados casos de erros e de negligência no serviço de Cirurgia do Hospital de Faro, ocorridos entre janeiro e março, tendo apresentado queixa na Polícia Judiciária contra o seu ex-orientador de formação e o diretor do serviço de Cirurgia do Hospital de Faro. De acordo com médica interna, dos 11 casos reportados, três dos doentes morreram, dois encontravam-se internados à data da denúncia internados nos cuidados intermédios e os restantes tiveram lesão corporal associada a erro médico. Um dos doentes esteve uma semana com compressas no abdómen, adiantou.

Ler depois
Dentista acusada de mostrar vagina e seios a funcionários

“É muito difícil de aceitar”

Um desses casos será o de José, de 74 anos, relata o Correio da Manhã. Em janeiro, sentiu uma dor intensa que o obrigou a ir ao Hospital de Portimão. De acordo com o mesmo jornal, aquilo que parecia uma cirurgia simples, resultou num coma de dois dois meses. Quatro meses depois, o idoso e pouco fala e mal consegue andar. “É muito difícil de aceitar. A minha vida e a dele mudou”, assume a mulher, em lágrimas. A família diz que o Hospital quer que a quarta operação a José seja feito pelo mesmo médico, algo que rejeitam.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS