Mau tempo na Nova Zelândia provoca colapso de ponte [vídeo]

Mau tempo e vento forte conseguiu destruir, por completo, uma ponte na Nova Zelândia. As imagens, que se assemelham à queda em dominó, são impressionantes.

Mau tempo na Nova Zelândia provoca colapso de ponte [vídeo]

Uma ponte colapsou na Nova Zelândia, na sequência de mau tempo extremo. A estrutura, que permitia a passagem do Waiho, ficou totalmente destruída. A prontidão da ação da proteção civil evitou uma tragédia de grande dimensão. As autoridades tinham decretado o encerramento da ponte horas antes do sucedido, apesar das críticas da população. O estado de emergência tinha sido declarado pouco antes do acidente, mas muitos moradores da região de Westland manifestaram o seu descontentamento ignorando as condições provocadas pelo mau tempo.

Mau tempo fez apenas uma vítima mortal

Segundo a ABC News, a tempestade fez apenas uma vítima mortal. Trata-se de uma mulher que foi apanhada de surpresa pelas cheias e que terá morrido quando saiu do carro para tentar escapar à subida do nível da água. As imagens do colapso da ponte, que se assemelha à queda em dominó, tornaram-se virais e contam já com milhares de partilhas nas redes sociais. Os internautas têm louvado a decisão da proteção civil, que evitou uma tragédia de grandes dimensões.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 30 de abril

Sobe para 38 número de mortos em Moçambique após a passagem do Kenneth

Divulgada foto do corpo de Emiliano Sala. Autoridades estão a investigar

Impala Instagram


RELACIONADOS