Mata mulher após ser condenado a pagar 11 mil euros pelo divórcio

Michael Reader, de 70 anos, matou a tiro sua ex-mulher depois de ter sido condenado a pagar perto de 11 mil euros pelo divórcio. Esta segunda-feira, 21 de dezembro, foi condenado a prisão perpétua.

Mata mulher após ser condenado a pagar 11 mil euros pelo divórcio

Michael Reader, de 70 anos, matou a tiro sua ex-mulher depois de ter sido condenado a pagar perto de 11 mil euros pelo divórcio. Marion Price, a vítima de 63 anos, foi atingida por uma bala de espingarda quando estava sentada no carro, em Earls Barton, Northamptonshire. Sabe-se agora que o homicida passou vários meses a estudar os movimentos da antiga esposa, depois de ter ficado “ressentido” por ter sido ordenado a indemnizá-la.

De acordo com a sentença proferida esta segunda-feira, 21 de dezembro, em tribunal, o assassino foi condenado a uma pena mínima de 31 anos de prisão, sem possibilidade de sair mais cedo. Dada a sua idade, é pouco provável que o homem consiga cumprir a totalidade da pena.

O juíz responsável pelo caso, Adrienne Lucking, deixou claro que a duração da sentença refletia o crime cometido. “Um ato de vingança frio e calculista que resultou das consequências financeiras do divórcio e do facto de Marion ter prosseguido a sua vida após o fim do casamento”. 

Para além de Michael Reader, também Stephen Welch, de 61 anos, o melhor amigo, foi condenado por homicídio. De acordo com o juíz, este desempenhou o papel de “assistente” no crime. A sentença declarou prisão perpétua, com a possibilidade de pedir liberdade condicional passados 27 anos.

Gary Price, o filho de Marion, explicou que foi um “terrível acontecimento que [a mãe] tenha conhecido este monstro, que se aproveitou da sua bondade”. O rapaz lembra que, mais tarde, descobriu que o homem “era obcecado por dinheiro, manipulador e controlador”.

Tal como escreve o Daily Mail, meses antes do ataque fatal, quando ainda estavam casados, Reader já mostrara do que era capaz. Após desavença no casamento, Marion mudou-se para casa da mãe e avisou que iria deixar de pagar as contas da casa de ambos. O assassino dirigiu-se à habitação onde as duas estavam a viver e “partiu-lhe os dedos“. Marion de imediato abriu um processo de divórcio, situação que deixou o homem de 70 anos “indignado” e sedento de vigança.

LEIA MAIS
PJ investiga caso de idoso assaltado duas vezes no mesmo mês

 

Impala Instagram


RELACIONADOS