Mata idosa e incendeia casa para levar ouro e dinheiro

Indivíduo de 45 anos, que já tinha antecedentes criminais, matou idosa para levar ouro e dinheiro. Cenário encontrado pela Polícia Judiciária envolveu “quadro bastante violento”.

Mata idosa e incendeia casa para levar ouro e dinheiro

Um homem de 45 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) pela morte de uma idosa, de 75 anos, a quem roubou ouro e cerca de três mil euros, na sua casa, na zona de Benfica, em Lisboa. O individuo, que já tinha sido condenado pelo assassinato do dono de um café situado Margem Sul do Tejo em 1995, está em prisão preventiva.

De acordo com o Correio da Manhã, o suspeito, toxicodependente, era canalizador e realizava com alguma frequências trabalhos na casa da vítima. Foi numa dessas visitas que terá reparado que a idosa tinha posses. No dia 5 de novembro, bateu à porta da vítima, que, sem desconfiar, o deixou entrar. No interior, o homicida terá aplicado um golpe de mata-leão, para asfixiar a idosa, e desferido vários golpes de faca no pescoço.

Após o brutal homicídio, o suspeito incendiou a residência para tentar apagar os vestígios. Apesar da tentativa, o intenso fumo acabou por alertar os vizinhos, que rapidamente chamaram os bombeiros ao local, tendo estes conseguido extinguir as chamas, que ainda não tinham atingido o corpo da vítima.

“A vítima conhecia superficialmente o presumível autor, pelo facto de o mesmo frequentar, por vezes, o prédio, tendo o crime sido praticado num quadro bastante violento, com uso de arma branca e força física”, adianta a PJ em comunicado.

A vítima foi encontrada já sem vida. As primeiras perícias feitas no local pela PJ indiciaram logo tratar-se de um homicídio e que o incêndio apenas tinha sido provocado para apagar vestígios. A investigação da PJ conseguiu, entretanto, estabelecer a ligação laboral que existiu entre o cadastrado e a vítima. Também encontraram provas de que o indivíduo esteve em casa da idosa no dia do homicídio. O arguido indivíduo manteve-se em silêncio perante o juiz, que decidiu colocá-lo na cadeia.

LEIA MAIS
Atira sobre mulher após ser condenado a pagar 11 mil euros pelo divórcio

Impala Instagram


RELACIONADOS