Marcelo Rebelo de Sousa agradece pessoalmente a sem-abrigo que salvou recém-nascido

Presidente da República fez questão de conhecer pessoalmente Manuel. O sem-abrigo que encontrou o recém-nascido deixado num caixote do lixo.

Marcelo Rebelo de Sousa agradece pessoalmente a sem-abrigo que salvou recém-nascido

Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de conhecer Manuel, o sem-abrigo que salvou a vida do recém-nascido que foi deixado num caixote do lixo, em Lisboa. «É espantoso haver aqui duas realidades que se somam. A realidade da criança deixada e, ao mesmo tempo, a realidade de quem vive na rua. É uma realidade que, muitas vezes, muita gente se esquece. Cruzaram-se para salvar uma vida», disse o Presidente da República.

LEIA DEPOIS
INEM divulga foto de recém-nascido deixado no lixo

Manuel partilhou um pouco da sua realidade e revelou que só quer voltar a ter abrigo. «Não fumo droga, nem nada disso. Só quero voltar à minha vida, é o que peço», diz o sem-abrigo. «É ajudar o seu caso e os de muitos mais», acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa, referindo que Manuel é «uma jóia de homem».

Manuel recordou como ouviu um barulho que, primeiro, pensou ser de um gato. Depois, quando viu o bebé, ficou em choque . «Estava muito gelado». Sentiu «raiva» por alguém ter abandonado o recém-nascido e ao mesmo tempo «alegria» por o ter encontrado. A possibilidade de visitarem o recém-nascido ficou em aberto para o Presidente e para Manuel.

«Foi um gesto humano»

À saída da cimeira Web Summit, no Parque das Nações, em Lisboa, o Presidente da República referiu que a atitude de Manuel foi «um gesto humano». «Mais do que um gesto cívico foi um gesto humano. Quero conhecê-lo e agradecer-lhe pessoalmente», acrescentou o chefe de Estado, tendo cumprido o desejo poucas horas depois. Conheça o estado de saúde do bebé aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 8 de novembro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS