Manuela Farias: Adolescente apanhada com cocaína pode ser fuzilada

Manuela Vitória de Araujo Farias foi apanhada com três quilos de cocaína a chegar a Bali e agora pode ser fuzilada.

Manuela Farias: Adolescente apanhada com cocaína pode ser fuzilada

O nome de Manuela Vitória de Araujo Farias está a ser notícia em todo o mundo. A adolescente brasileira, de 19 anos, corre o risco de ser fuzilada depois de ter sido apanhada com três quilos de cocaína na bagagem quando chegava a Bali, na Indonésia. Foi em pleno aeroporto, depois de ter passado por um no Brasil e outro no Catar, que a jovem foi detida.

Leia depois
Criança de 12 anos lidera rede de tráfico de droga após pais serem presos no Rio
Criança de 12 anos foi detida depois de a polícia o ter apanhado na posse de uma grande quantidade de material estupefaciente e de uma pistola falsa (… continue a ler aqui)

Manuela passou os últimos três meses detida sob a acusação de tráfico internacional de drogas. Sendo que os promotores exigiram, na última semana, que recebesse a pena máxima caso seja considerada culpada. Olhando para as exigentes leis antidroga da Indonésia, a brasileira pode ser executada através de fuzilamento ou condenada a prisão perpétua.

Advogado diz que adolescente foi enganada por pessoas em quem confiava

Para os promotores não existem dúvidas que Manuela estava a trabalhar com tráfico de droga. Por sua vez, o advogado da jovem diz que a cliente foi enganada por pessoas em quem confiava. Refere Davi Lira da Silva que a cliente foi contratada aliciada com os templos que existem na ilha. Como a mãe da adolescente sofreu um derrame cerebral, Manuela estaria em Bali na busca de orações budistas para curarem a mãe. Além disso, teria sido aliciada com o pagamento de aulas de surf.

A adolescente vive em Santa Catarina, no Brasil, onde ganhava a vida a vender lingerie e perfumes. Agora, familiares e amigos de Manuela Farias estão a levar a cabo uma campanha de angariação de dinheiro. Que será utilizado para envolver no caso um especialista em direito internacional. As investigações estão a decorrer e o caso será retomado ainda em abril.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS