6 dos 8 mais ricos do mundo são norte-americanos mas o mais rico não é

Entre os oito mais ricos do mundo estão seis multimilionários norte-americanos, mas o mais rico de todos é de outra nacionalidade.

6 dos 8 mais ricos do mundo são norte-americanos mas o mais rico não é

Aos 74 anos, Bernard Arnault não é apenas um dos mais ricos do mundo. É francês e destronou Elon Musk como o homem mais rico do mundo em 2023. Com uma fortuna estimada em 211 mil milhões de dólares (193,33 mil milhões de euros), de acordo com a 37ª lista anual de bilionários da Forbes, Arnault é o patrão da gigante de artigos de luxo LVMH, que inclui nomes como Louis Vuitton e Dior, por exemplo, e o primeiro francês a liderar o ranking mundial, vindo do terceiro lugar, que ocupava há um ano.

Para ler depois
Hospital psiquiátrico assombrado leva turistas a “fugirem para vomitar”
Guia turístico do Haunted San Diego Tours diz que o hospital psiquiátrico assombrado leva turistas a “fugirem para vomitar” (… continue a ler aqui)

Na fila dos mais ricos do mundo, Elon Musk está em segundo lugar, com 180 mil milhões de dólares de riqueza pessoal (164,93 mil milhões de euros). Até agora, o empresário de 51 anos fundou seis empresas, desde a fabricante de carros elétricos Tesla até à fabricante de foguetões SpaceX e tornou-se também, recentemente, dono do Twitter.

Atrás de Musk, em terceiro lugar, está Jeff Bezos (de 59 anos), fundador da gigante do comércio eletrónico Amazon. Tem hoje cerca de 114 mil milhões de dólares (104,45 mil milhões de euros), ligeiramente mais pobrezinho do que em 2021, quando chegou a ter 177 mil milhões de dólares (162,18 mil milhões de euros).

Os outros mais ricos do mundo

Aos 78 anos, Larry Ellison (da Oracle), Warren Buffett (que aos 92 anos mantém-se na presidência da Berkshire Hathaway), Bill Gates (de 67 anos e todo-poderoso da Microsoft), Michael Bloomberg (proprietário aos 81 anos da Bloomberg LP) e Carlos Slim Helú (de 83 anos) da América Móvil completam o top 8 da pessoas mais ricas do mundo.

Em 9.º e 10.º lugares surgem o homem mais rico da Índia e presidente da Reliance Industries, Mukesh Ambani (65 anos), e o norte-americano – mais um…) Steve Ballmer (de 67 anos), ex-CEO da Microsoft. O gráfico abaixo baseia-se nos cálculos da Forbes através do património líquido com base nos preços das ações e nas taxas de câmbio de 10 de março de 2023.

Infographic: The World’s Richest People in 2023 | Statista

Statista

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS