Mais de 4.700 crianças vítimas de abuso sexual em Angola num ano

Pelo menos 4.706 casos de abuso sexual contra crianças foram registados em Angola entre março de 2021 e março de 2022, com Luanda a registar o maior número, foi hoje anunciado.

Mais de 4.700 crianças vítimas de abuso sexual em Angola num ano

A informação foi avançada hoje pelo diretor geral do Instituto Nacional da Criança (INAC) de Angola, Paulo Kalesi, durante a apresentação do balanço da Campanha Nacional de Prevenção e Combate à Violência Sexual contra a Criança em Angola. Luanda, capital angolana, registou o maior número de casos de violência contra menores, nesse período, totalizando 2.500 casos de abuso sexual. Lunda Sul, com nove, foi a província com menor número de casos.

Para ler depois
A agência para o nuclear da ONU indicou hoje que o seu diretor-geral chegou à Ucrânia, onde discutirá com responsáveis do governo a disponibilização de “assistência técnica urgente” para garantir a segurança das instalações nucleares do país (… continue a ler aqui)

Balanço de campanha contra abuso sexual a crianças

A campanha, que decorreu entre 16 de março de 2021 e 16 de março de 2022, envolveu mais de 2,7 milhões de pessoas, entre as quais mais de um milhão de crianças. A cerimónia de balanço da campanha decorre hoje, em Luanda, dirigida pela ministra da Ação Social, Família e Promoção da Mulher angolana, Faustina Alves.

Impala Instagram


RELACIONADOS