Mãe denuncia filho que roubou três mil euros na pastelaria da família

Jovem foi dado como desaparecido há dez dias e acabou por ser apanhado pelas câmaras de vigilância da pastelaria que assaltou.

Mãe denuncia filho que roubou três mil euros na pastelaria da família

Um jovem de 16 anos assaltou uma pastelaria em conjunto com a namorada e um terceiro elemento e acabou por ser denunciado às autoridades pela mãe. «Não tenho qualquer dúvida. É o meu filho que está nas imagens. Tentei tudo mas não tive escolha e tive de o denunciar à polícia», afirmou Vanda Lopes, mãe do jovem e proprietária da pastelaria assaltada na zona de Odivelas, durante a madrugada de terça-feira.

LEIA DEPOIS
Dia Mundial da Alimentação: DGS recomenda suplementos para bebé e grávida vegetariana

O assalto ficou registado pelas câmaras de vigilância da pastelarias e as imagens deixaram a mulher surpresa quando percebeu que um dos ladrões era o filho dado como desaparecido há cerca de duas semanas. De acordo com o Correio da Manhã, a mãe, Vanda Lopes, refere que o filho ficou totalmente diferente «desde meados de agosto», altura em que «começou a namorada com uma rapariga». O jovem «saiu de casa no passado dia 4 e desapareceu». Os pais terão tentado entrar em contacto com o rapaz, mas sem sucesso uma vez que também acabaram por ser bloqueados nas redes sociais.

«Custa-me denunciar o meu filho, mas não tenho outra hipótese»

Vanda Lopes foi alertada para o assalto durante a madrugada, através de um telefonema de um fornecedor de bolos. «Disse-me que tinha havido um assalto à pastelaria. Estava tudo remexido e algumas coisas partidas, mas a porta não tinha sido arrombada», começou por referir ao Correio da Manhã. «Quando vi as imagens da videovigilância não quis acreditar. Era o meu filho. Deve ter feito uma cópia da chave e usou-a par entrar aqui», sustentou.

«Custa-me denunciar o meu filho, mas não tenho outra hipótese. Ele tirou o sustento da família, dos próprios irmãos [duas meninas com aproximadamente 10 anos e um bebé com 10 meses]», acrescentou a mãe. O jovem destruiu a câmara de videovigilância antes de sair, mas imagens já estão na posse das autoridades.

LEIA MAIS

Modelo acusada de tortura por tatuar gato de estimação

Previsão do tempo para quinta-feira, 17 de outubro

 

Impala Instagram


RELACIONADOS