Modelo acusada de tortura por tatuar gato de estimação

A modelo e personal trainer Elena Ivanickaya foi denunciada às autoridades por ativistas, após ter colocado imagens do gato de estimação tatuado, nas redes sociais.

A modelo e personal trainer ucraniana Elena Ivanickaya está a ser investigada pelas autoridades, após ter sido denunciada por dezenas de ativistas defensores dos direitos dos animais, de ter «torturado e mal tratado» o gato de estimação. As acusações baseiam-se no facto de Elena Ivanickaya ter anestesiado e tatuado o animal. As críticas começaram mal a modelo publicou nas redes sociais fotografias do gato Yasha durante todo o processo. «Ele não é um brinquedo para decorar. É um ser vivo». «Por que é que não fizeste uma tatuagem no teu peito?» «És uma pessoa horrível. Se não percebes que tatuar o teu animal de estimação é uma crueldade, o Inferno espera por ti.» São estas algumas das criticas apontadas.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de outubro

Modelo queria que o gato «ficasse mais glamoroso»

Nas imagens reveladas, pela própria, é possível ver-se o animal a ser anestesiado e tatuado no peito e no pescoço. Elena Ivanickaya referiu que apenas queria que o gato «ficasse mais glamoroso». «Verifiquei com um veterinário se havia algum problema em tatuá-lo. Disseram-me que não. Tudo foi feito num ambiente controlado e supervisionado. O meu gato tem uma vida melhor do que a de muitas pessoas e não sofreu durante o procedimento», explicou a modelo. De acordo com a a porta-voz da Polícia ucraniana, Natalia Chovpylo,  já está a decorrer uma investigação para esclarecer se Elena Ivanickaya cometeu algum crime de maus-tratos ou tortura. «Estamos a apurar todos os factos. Se estabelecermos que houve maus-tratos e tortura do animal, a dona vai ser responsabilizada pelos crimes», garantiu.

LEIA MAIS
Jovem de 17 anos morre devido a um chupão da namorada

Impala Instagram


RELACIONADOS