Maddie McCann: Buscas vão durar dois dias e iniciativa é das autoridades alemãs

A primeira grande busca por Maddie McCann em nove anos irá durar dois dias. Iniciativa é das autoridades alemãs e no local estarão também agentes portugueses e ingleses.

Maddie McCann: Buscas vão durar dois dias e iniciativa é das autoridades alemãs

Têm início hoje as buscas por Maddie McCann na barragem do Arade, no Algarve. De acordo com relatos oriundos de Inglaterra, as buscas vão decorrer ao longo de dois dias e as autoridades acreditam que esta será a chave para resolver o mistério em torno do desaparecimento de Maddie McCann, menina inglesa que desapareceu do Algarve em maio de 2007. No local, às autoridades portuguesas juntam-se agentes alemães e também britânicos.

Leia depois
Pais assinalam 20º aniversário de menina desaparecida: “Estamos à tua espera”

Salienta o Daily Star que o pedófilo Christian Brueckner, de 45 anos e o principal suspeito do caso, costumava referir-se à zona como o seu “pequeno paraíso”. Sendo que se acredita que terá vivido no local numa caravana. Esta é a primeira grande procura por Maddie em nove anos. O que faz com que todos os olhos estejam novamente centrados em Portugal. Mergulhadores irão realizar buscas nas profundezas da barragem ao mesmo tempo que outras equipas irão realizar buscas no terreno.

Amigo de Brueckner garante que pedófilo alemão raptou Maddie

Michael Tatschl, amigo de Brueckner, revelou em 2020 que o alemão costumava ir para a barragem. E que terá passado muito tempo no local com outro alemão, Christian Post. Este foi encontrado no Camboja pelo Mirror, quem disse desconhecer o reservatório. Ainda ssim, garantiu estar “100% certo” de que Brueckner, que roubava apartamentos de férias, raptou Maddie.

Segundo o Daily Star, que cita uma fonte próxima do processo, esta nova busca está relacionada com novas informações que as autoridades conseguiram apurar com base em viagens que Brueckner fez à barragem. “A polícia portuguesa vai oferecer apoio logístico, mas a iniciativa é alemã. Os oficiais da Scotland Yard devem viajar para Portugal, mas eles terão um briefing de observação”, refere a mesma fonte.

Junte-se a nós no Facebook

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS