Ladrões disparam contra GNR durante assalto a bomba de gasolina em Penafiel

A GNR decidiu então só parar o carro após passar o local do assalto e quando regressou à bomba já os assaltantes tinham fugido.

Ladrões disparam contra GNR durante assalto a bomba de gasolina em Penafiel

Militares da GNR foram recebidos a tiro de caçadeira quando chegaram a umas bombas de gasolinas que estavam a ser assaltadas,, em Penafiel.

De acordo com o JN, os disparos não provocaram quaisquer feridos, nem danos na viatura. No entanto, os ladrões conseguiram colocar-se em fuga e roubar outras duas bombas, em Castelo de Paiva e em Arouca.

Segundo a mesma publicação, o primeiro assalto aconteceu pelas 03:00 da madrugada. Os quatro assaltantes pararam o veículo, arrombaram a porta e preparavam-se para roubar um cofre e produtos da loja. Mas o sistema de alarme tocou e a GNR foi alertada. Uma patrulha deslocou-se ao local, mas quando se aproximou recebeu vários tiros de caçadeira.

A GNR decidiu então só  parar o carro após passar o local do assalto e quando regressou à bomba já os assaltantes tinham fugido.

Processos de afastamento de e expulsão de estrangeiros vão passar para a GNR e PSP

Os processos de afastamento coercivo e de expulsão judicial de cidadãos estrangeiros vão passar para a competência da PSP e da GNR no âmbito do processo de reestruturação do SEF, segundo a resolução aprovada pelo Governo.

Com esta reestruturação, as renovações das autorizações de residência dos cidadãos estrangeiros que vivem que Portugal vão passar para o Instituto dos Registos e Notariado.

A resolução que define as orientações políticas para a criação do Serviço de Estrangeiros e Asilo (SEA), que vai suceder ao SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), foi aprovada na passada quinta-feira em Conselho de Ministro e estabelece “as traves mestras de uma separação orgânica muito clara entre as funções policiais e as funções administrativas de autorização e documentação de imigrantes”.

Leia mais aqui.

 

LEIA AINDA
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
No estudo publicado na Nature Communications, vacina contra o cancro da mama apresentou eficácia de 100%. Imunizante é baseado em biomaterial e combina quimioterapia e imunoterapia para tratar tumores agressivos. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS