Juíza condenada por favorecer o irmão sai arrastada do tribunal

A mulher não aceitou a sentença e, no final, teve de ser arrastada pela polícia para fora da sala do tribunal, em Hamilton County, Ohio.

Tracie Hunter, uma juíza norte-americana, foi condenada, esta segunda-feira, 24 de julho, a seis meses de prisão por ter cedido documentos confidenciais ao irmão, um funcionário governamental. A mulher não aceitou a sentença e, no final, teve de ser arrastada pela polícia para fora da sala do tribunal, em Hamilton County, Ohio.

LEIA DEPOIS
Corpo de jovem desaparecido há 10 anos encontrado no local de trabalho

Juíza diz-se vítima de vingança política

No vídeo, é possível ver a revolta das pessoas, que assistiam ao julgamento, no momento em que é proferida a sentença. A magistrada nega as acusações e diz-se vítima de vingança política. Em 2010, foi a primeira afro-americana a ser eleita para o Tribunal de Menores, em Hamilton.

Apoiantes da magistrada defendem que a decisão teve por base preconceitos raciais

A primeira acusação remonta a 2015. Desde então que Tracie Hunter tem apresentado vários recursos, mas acabou por não conseguir evitar a condenação. A decisão do juiz tem despertado vários protestos por parte de apoiantes da juíza, que dizem que a sentença teve por base preconceitos raciais.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para amanhã, quinta-feira
Hostel na Jamaica oferece charros a quem recolher lixo

Impala Instagram


RELACIONADOS