Jovem atira-se de varanda de oitavo andar para escapar a namorado abusivo
Uma jovem saltou da varanda de sua casa, no oitavo andar de um prédio, de modo a escapar ao namorado abusivo. No dia 17 de julho, Georgia Brodrick, uma dançarina de apenas 22 anos, ligou ao pai, a implorar para que o progenitor a fosse buscar ao seu apartamento, situado em Melbourne, Austrália, depois de descobrir que o namorado tinha acabado de a trair. O pai não chegou a tempo de impedir que a filha decidisse saltar da varanda,
Georgia Brodrick acabou por cair em cima de uma vedação. O transporte para o hospital foi rápido e a australiana acabou por ser colocada em coma induzido, de modo a ser operada ao braço esquerdo, que tinha sido parcialmente amputado no outono. A história é avançada pelo Daily Mail Australia, que refere ainda que a equipa médica avisou os familiares de que Georgia Brodrick tinha uma probabilidade de sobreviver de apenas 10%. Isto devido à gravidade dos ferimentos na coluna, pescoço e pernas.
LEIA MAIS
De forma quase miraculosa, a jovem australiana acabou por sobreviver à queda sem qualquer lesão cerebral. Também não tem qualquer memória daquilo que se passou nos momentos que antecederam a tentativa de suicídio. Georgia Brodrick passou três semanas a ser alimentada com recurso a um tubo. E agora movimenta-se com recurso a uma cadeira de rodas.
Georgia Brodrick passou três semanas a ser alimentada com recurso a um tubo
Agora, quer que a sua história seja um alerta para pessoas que passam pelo mesmo. «Tentei deixá-lo [namorado], mas sentava-se à porta do apartamento e impedia que saísse», conta à publicação. «A minha família tentou alertar-me porque conseguiam ver a sua manipulação. Ele estava constantemente a deitar-me abaixo e a culpar-me das minhas inseguranças», prossegue. «Fazia com que sentisse que era a única pessoa que realmente gostava de mim”, acrescenta.
LEIA DEPOIS
Dirty John. A verdadeira história do homem que aterrorizou centenas de mulheres
Georgia Brodrick tem a esperança de voltar a andar até ao final de 2020. Sendo que neste momento existem muitas dúvidas de que possa voltar a usar o braço esquerdo com normalidade. A história da dançarina levou a que os amigos dessem início a uma angariação de fundos. É que apesar das muitas cirurgias, Georgia ainda tem uma longa recuperação pela frente. Algo que terá um custo bastante elevado. A protagonista desta história deixa ainda o alerta para que as pessoas que passem pelo mesmo peçam ajuda aos familiares ou amigos. «Por favor, falem e peçam ajuda para organizar um plano para que escapem de uma situação perigosa», conclui.
Caso esteja numa relação abusiva, poderá solicitar ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Algo que poderá fazer através de uma chamada gratuita para o 116 006. Esta linha está disponível nos dias úteis, entre as 9 e as 21 horas.
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Facebook Georgia Brodrick
Siga a Impala no Instagram