Jovem usa faca de cozinha para matar rival em Almada

Cristiano foi morto à facada na paragem do Metro Sul do Tejo, em Almada. ‘Lima’ apressou-se a fugir após ter desferido o golpe fatal.

Jovem usa faca de cozinha para matar rival em Almada

Cristiano, de 18 anos, conhecido pela alcunha de ‘moldavo’ por ser filho de imigrantes daquele país da Europa de Leste, encontrou o rival, da mesma idade, por volta das 16h30 de quinta-feira. Estavam os dois com amigos e cruzaram-se na paragem do Metro Sul do Tejo (MST) da rotunda Centro-Sul, em Almada. As divergências antigas entre os jovens não demoraram a vir ao de cima. Cristiano apercebeu-se de ia ser esfaqueado, tentou defender-se pegando numa pedra, mas levou a primeira facada nesse momento. Foi atingido nos rins e ficou prostrado no chão.

LEIA DEPOIS
Parte o pescoço e morre ao saltar torniquete do Metro [vídeo]

Amigos tentaram parar hemorragia

O agressor, conhecido como ‘Lima‘ e residente na Cova da Piedade, terá usado uma faca de cozinha com mais de 10 centímetros, que ocultava nas roupas. A mesma arma foi usada para atingir Cristiano no peito. Pelo menos dois amigos do jovem esfaqueado assistiram a tudo e correram para o ajudar. No entanto, ‘Lima’ apressou-se a fugir do local. Em pânico, os amigos da vítima tentaram prestar-lhe os primeiros socorros, procurando parar com as mãos a grave hemorragia.

Jovem usa faca de cozinha para matar rival em Almada
Cristiano, a vítima

Ao mesmo jornal, uma testemunha avançou que o adolescente “ficou no chão” e os meios de socorro “não demoraram a chegar”. Foram os Bombeiros de Cacilhas e o INEM do Hospital Gracia da Orta que se deslocaram até ao local, encontrando Cristiano ainda com vida. Tentaram, durante meia hora, estabilizar o jovem com manobras de reanimação, mas em vão. O óbito acabou por ser declarado no local. A vítima era estudante e vivia com os pais no concelho de Almada.

Foto: Reprodução Correio da Manhã

LEIA AINDA
Homicídio à facada no metro de Lisboa provocado por luta de bairros

Impala Instagram


RELACIONADOS