Jovem de 17 anos esfaqueado em centro comercial internado sob vigilância ativa

O rapaz de 17 anos esfaqueado na segunda-feira por outro jovem, de 18 anos, no centro comercial de Viana do Castelo foi operado no hospital de Braga, onde continua internado sob “vigilância ativa”, informou hoje fonte hospitalar.

Jovem de 17 anos esfaqueado em centro comercial internado sob vigilância ativa

O rapaz de 17 anos esfaqueado na segunda-feira por outro jovem, de 18 anos, no centro comercial de Viana do Castelo foi operado no hospital de Braga, onde continua internado sob “vigilância ativa”, informou hoje fonte hospitalar. Após a agressão com arma branca, o jovem foi transportado pelo INEM para o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, “onde foi estabilizado”, tendo sido transferido para o hospital de Braga, onde deu entrada cerca das 18:00 e submetido a intervenção cirúrgica. A fonte hospitalar hoje contactada pela agência Lusa referiu que o jovem está sob “vigilância ativa”.

O agressor, de 18 anos, residente em Darque, na margem esquerda do rio Lima, foi detido pela PSP após a agressão e passou a noite no comando distrital de Viana do Castelo. O jovem vai hoje ser sujeito a primeiro interrogatório judicial, a partir das 14:00, no tribunal judicial de Viana do Castelo, para aplicação de medidas de coação.

O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária por indiciar a prática do crime de tentativa de homicídio.

Na segunda-feira, contactado pela agência Lusa, o 2.º comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva, adiantou que a vítima foi atingida na zona do tronco por uma faca de abertura automática, vulgarmente designada de ponta e mola, e transportada ao hospital de Santa Luzia.

Raul Curva disse que os dois jovens se conheciam e que são ambos da cidade de Viana do Castelo. A agressão ocorreu na zona da restauração do centro comercial Estação Viana, cerca das 13:45. Além dos agentes policiais, adiantou, a segurança privada do centro comercial também interveio com prontidão.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS