Justiça britânica atrasa extradição de Assange e pede mais garantias aos EUA 

Um tribunal britânico atrasou hoje a extradição do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, do Reino Unido para os Estados Unidos, exigindo mais garantias às autoridades norte-americanas.

Justiça britânica atrasa extradição de Assange e pede mais garantias aos EUA 

Na decisão publicada hoje pelos juízes do Tribunal Superior de Londres, Victoria Sharp e Jeremy Johnson, estes consideram que Assange poderá ter razão em três dos nove fundamentos de recuso. “A menos que os respondentes forneçam garantias satisfatórias, concederemos a licença para recorrer”, referem.

O que é a WiliLeaks de Julian Assange

A WikiLeaks é uma organização transnacional sem fins lucrativos, sediada na Suécia, que publica documentos, imagens e informações confidenciais, retiradas a governos ou empresas, sobre assuntos sensíveis.

Fundada em dezembro de 2006, a WikiLeaks construiu a sua plataforma com base em vários pacotes de programas, incluindo MediaWiki, Freenet, Tor e PGP. O seu principal editor e porta-voz é o australiano Julian Assange, jornalista e ciberativista. A organização ganhou notoriedade ao publicar grandes quantidades de documentos confidenciais do governo dos Estados Unidos.

Impala Instagram


RELACIONADOS