Jovem de 14 anos dorme na rua há mais mil dias e há uma razão

Jovem de 14 anos dorme na rua há mais mil dias e há uma razão

Um adolescente de 14 anos decidiu mudar radicalmente a sua vida e passou a dormir na rua.

A vida de Isaac Ortman, um adolescente de 14 anos, mudou radicalmente em abril de 2020. Em plena pandemia da covid-19, tomou a decisão de dormir na rua. Desde então, já lá vão mais de mil dias, dá conta o Today Parents. O jovem conta que tudo começou com uma brincadeira. “O meu pai disse-me: ‘devias dormir fora neste fim de semana’. E eu: ‘Sim, claro, por que não? Parece divertido’”, lembrou. “Dormi do lado de fora e, no fim de semana, pensei: ‘Poderia bater o meu recorde pessoal a dormir do lado de fora por 10 dias seguidos’”, acrescentou.

Entusiasmado com o desafio, Isaac também incentivou o grupo de amigos a fazer o mesmo. No entanto, ninguém se mostrou recetivo. Sem companhia, decidiu ainda assim seguir a aventura. Inicialmente, decidiu que iria tentar dormir ao relento por um ano. A família apoiou-o em todos os momentos e deixou-lhe algumas dicas. “Disse-lhe que pode tomar uma decisão e definir uma meta, ou pode tomar uma decisão todas as noites. Então, ele pensou sobre isso, voltou e disse: ‘Sim, quero fazer isso durante um ano’”, afirmou o pai, Andrew Ortman.

Isaac anseia por convite de Joe Biden

Por agora, ainda não tem data para terminar o desafio e garante que pretende fazê-lo durante a faculdade. “Ele está apenas a divertir-se com isso”, comentou o pai. O jovem garante que o que o motiva não é qualquer recorde mundial. “Estou a divertir-me no meu quintal”, explicou. A verdade é que Isaac não é novato nestas andanças uma vez que conta com experiência em acampamentos, já que é escuteiro. Como tal, está habituado a dormir em redes ou até em sacos de cama.

Durante esta jornada, já enfrentou alguns desafios como febre e também partiu o pulso. Mesmo perante estas adversidades, continuou a dormir do lado de fora. Em relação ao frio, explica que se agasalha bem. Quando a família vai viajar, o jovem também tem de se adaptar para manter a rotina. Atualmente, Isaac está acampar na relva da Casa Branca e espera que o presidente Joe Biden lhe faça um convite. “Se ele tivesse um desejo agora, seria que o presidente lhe pedisse para acampar no relvado da Casa Branca”, afirmou o pai de Isaac.

Foto: Reprodução Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS