Jovem de 18 anos espancado e baleado em parque infantil na Amadora

Jovem foi atacado a murro por quatro suspeitos e depois atingido a tiro de caçadeira quando já estava no chão. O crime aconteceu num parque infantil na Amadora.

Jovem de 18 anos espancado e baleado em parque infantil na Amadora

Um jovem, de 18 anos, foi espancado e baleado a tiro de caçadeira num parque infantil na Amadora. Os quatro suspeitos, com idades entre os 18 e 20 anos, encurralaram a vítima para não a deixar fugir, agrediram-na a murro e, quando esta já estava imobilizada no chão, um deles disparou um tiro de caçadeira que a atingiu no pescoço. Depois fugiram.

Para ler depois
Portal das Finanças alerta para burla no IRS
Cuidado com esta burla. A Autoridade Tributária (AT) lança um alerta para uma mensagem falsa com os símbolos da AT que pede “credenciais dos contribuintes para entrega do IRS” (… continue a ler aqui)

As agressões aconteceram nesta segunda-feira à tarde e o jovem foi transportado em estado grave para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde foi submetido a intervenção cirúrgica. Encontra-se, esta terça-feira, estabilizado e ventilado na Unidade de Cuidados Intensivos.

Agressores em fuga

A PSP tomou conta da ocorrência e acionou a PJ, que investiga o crime.

Segundo a PSP, o jovem encontrava-se no parque infantil na Praça Álvaro Lopes, na Venteira, concelho da Amadora, quando, pelas 18h30 horas, foi cercado pelos agressores, que terão a mesma idade. Dois deles surgiram de frente para a vítima e outros dois surpreenderam-na por detrás, impedindo a sua escapatória.

Os quatro suspeitos agrediram o jovem a murro e pontapé até que este caiu no chão. Nesse momento, um dos agressores, que teria uma arma com ele, uma caçadeira, atirou contra o rosto da vítima, atingindo-a no pescoço. Depois, colocaram-se em fuga.

A vítima foi assistida no local por populares e quando os agentes da PSP chegaram, estava inanimado. O relato do crime foi feito à PSP por testemunhas que estavam no local no momento do crime.

Suspeita-se de que se trate de um caso de vingança entre jovens de gangues juvenis na Área Metropolitana de Lisboa. A PJ tenta agora identificar, localizar e deter os suspeitos.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Foto: Shiau Ling no Unsplash

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS