Inteligência Artificial elege homem e mulher perfeitos

Com base em fotografias divulgadas nas redes sociais e os padrões de beleza da modernidade, a Inteligência Artificial criou o homem e a mulher perfeitos.

A Inteligência Artificial criou imagens do homem e da mulherperfeitos” com base nos padrões de beleza que diariamente são veiculados nas redes sociais. As descobertas foram divulgadas por um grupo de sensibilização sobre transtornos alimentares. O The Bulimia Project recorreu aos geradores de imagens Dall-E 2, Stable Diffusion e Midjourney para criar o corpo masculino e feminino perfeito.

Ler depois
ChaosGPT, o irmão mau do ChatGPT criado para destruir a humanidade

“Para quê tentar alcançar esses ideais irrealistas?”

A equipa revela que 40% das imagens geradas mostram tipos de corpo irreais, especialmente nos homens. Mais de metade das imagens retratam pessoas com tom de pele moreno, enquanto 37% apresentavam pessoas com cabelo louro, dá conta a IFLScience. “Numa era dos filtros de Instagram e Snapchat, ninguém consegue alcançar os padrões de beleza física estabelecidos pelas redes sociais. Então, para quê tentar alcançar esses ideais irrealistas? É mais saudável física e mentalmente manter as expectativas ajustadas à realidade”, escreveu a equipa.

Junte-se a nós no Instagram

Fotos: Reprodução The Bulimia Project

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS