Infecção causada por copo menstrual obriga mulher a amputar dedos dos pés

Uma mulher francesa de 36 anos teve que amputar parte dos dedos dos pés depois de ter contraído uma infeção devido a um copo menstrual.

Infecção causada por copo menstrual obriga mulher a amputar dedos dos pés

Uma mulher francesa de 36 anos teve que amputar parte dos dedos dos pés depois de ter contraído uma infeção devido a um  copo menstrual. De acordo com o Le Parisien, Sandrine Graneau, que é enfermeira, sofreu uma síndrome de choque tóxico depois de bactérias Staphylococcus aureus  entrarem na sua corrente sanguínea.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para quarta-feira, 22 de janeiro

As bactérias deste tipo estão naturalmente presentes em mucosas do corpo, como a vagina, e não costumam provocar quaisquer danos para a saúde. Contudo, quando o sistema imunológico está comprometido ou quando há alguma ferida na região onde estão presentes, elas podem atingir a corrente sanguínea e, por sua vez, desencadearem um choque séptico.

«A toxina espalhou-se pelos meus rins, pulmões e fígado»

Em abril de 2019, a mulher sentiu dores de estômago seguidas de uma forte queda da tensão. «A bactéria não é tão perigosa, mas os danos que ela causa aos órgãos, sim. A toxina espalhou-se pelos meus rins, pulmões e fígado», afirmou Sandrine numa entrevista ao jornal francês. Já no hospital, foi diagnosticada com um choque séptico.

Para travar a situação, os médicos tiveram de amputar os pés e os dedos da enfermeira. Sandrine não se recorda de quanto tempo passou com um copo menstrual dentro do corpo, mas reclama que as instruções não são claras quanto ao período seguro de utilização do mesmo.

LEIA MAIS
Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal amanhã

 

Impala Instagram


RELACIONADOS