Incêndios: Marcelo acompanha fogo na serra de Sintra

Incêndios: O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deslocou-se hoje à Câmara de Sintra, onde se encontra a acompanhar a evolução do incêndio que deflagrou na zona da Peninha, numa zona de mato na serra.

Incêndios: Marcelo acompanha fogo na serra de Sintra

Incêndios: Marcelo Rebelo de Sousa esteve nos Paços do Concelho cerca das 00h45 para acompanhar, juntamente com o presidente da autarquia, Basílio Horta (PS), a evolução do incêndio que lavra desde sábado à noite na zona da Peninha, em pleno Parque Natural Sintra-Cascais.

Incêndios: Convento da Peninha, em Sintra, exposto aos ventos

O incêndio deflagrou cerca das 22h50 de sábado na serra de Sintra, numa zona de mato, e mobilizava cerca da 01h00 mais de 330 bombeiros, segundo fonte municipal.

LEIA MAIS: Meios aéreos a caminho para combate em Sintra

A principal dificuldade no combate às chamas devia-se ao vento e, cerca da 01h00 da madrugada, não havia habitações ameaçadas pelo fogo, apesar de este não se encontrar muito distante da localidade da Malveira da Serra, no concelho de Cascais. A zona do convento da Peninha situa-se no perímetro do Parque Natural de Sintra-Cascais, numa área muito exposta aos ventos marítimos.

LEIA MAIS: Ministro da Administração Interna acompanha fogo em Sintra-Cascais

Impala Instagram


RELACIONADOS