Incêndio de Alijó reativou e meios continuam no terreno

O incêndio que começou no sábado no concelho de Alijó, distrito de Vila Real, reativou-se hoje de manhã, situação que “era expectável”, disse o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, André Fernandes.

Incêndio de Alijó reativou e meios continuam no terreno

No final da reunião onde o Governo fez a avaliação das condições meteorológicas e do risco de incêndio, o comandante nacional afirmou aos jornalistas que o incêndio no concelho de Alijó teve uma reativação que “era espectável” devido às temperaturas e ao terreno difícil. “Os meios estão no terreno e vão manter-se o dia todo porque há a possibilidade de existirem novas reativações ao longo do dia”, precisou.

Segundo André Fernandes, no terreno estão mais 180 operacionais e um meio aéreo. De acordo com a Proteção Civil, o incêndio começou cerca das 16:00 de sábado na freguesia de Vila Verde, concelho de Alijó, e tinha entrado em fase de resolução às 07:06 de hoje.

Governo decide que “não é necessário” voltar a ativar situação de alerta
O Governo decidiu hoje que “não é necessário voltar a ativar a situação de alerta” para responder aos incêndios florestais, tendo em conta que para os próximos dias está previsto “um cenário tipicamente de verão” relativamente à meteorologia (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS