Idosos de 89 e 72 anos detidos por violência doméstica

Dois idosos, um homem de 89 anos e uma mulher de 72, foram detidos por violência doméstica. Ele agredia insistentemente a mulher e ela tornava-se agressiva por consumo excessivo de álcool.

Idosos de 89 e 72 anos detidos por violência doméstica

Um homem de 89 anos e uma mulher de 72 foram detidos por violência doméstica. O idoso agredia a mulher de 84 anos e a idosa atacou ao longo dos últimos cinco o companheiro, de 74. O octogenário – de acordo com a GNR – foi detido em Santo André pelos militares do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Setúbal, no âmbito de investigação que reuniu provas de que o idoso agredia, física e psicologicamente, a mulher. A Guarda Nacional Republicana também apreendeu munições para caçadeira – 9 cartuchos de chumbo – em casa do agressor, que, depois de interrogado, foi libertado. Apesar de ficar em liberdade, está proibido de contactar a mulher.

LEIA DEPOIS
Preso por tentar matar a mulher faz fraude de quase três milhões de euros

Violência doméstica motivada por consumo de álcool

Em Pombal, uma denúncia levou à detenção de uma mulher de 72 anos. A GNR confirmou que a septuagenária tinha problemas relacionados com o consumo excessivo de álcool e que agredia, como no dia da detenção – o companheiro de uma relação com cinco décadas. As agressões durariam há cinco anos e, mesmo na presença dos militares, a mulher, que já tinha antecedentes criminais por violência doméstica, tentou resistir à detenção e voltou a agredir e a insultar o marido. Será levada a tribunal, onde conhecerá as medidas de coação.

LEIA TAMBÉM
Aveiro | Acusados de traficar mulheres para sexo

Ameaça de morte com arma de fogo

Também esta quarta-feira, 24 de junho, a GNR anunciou mais duas detenções por violência doméstica. Uma na Trofa, que envolveu um homem de 38 anos que agredia e ameaçava de morte com uma pistola a companheira de 41 anos. Era comum fazê-lo sempre que estava sob efeito de álcool. A outra detenção deu-se em Paio Pires, onde um homem de 33 anos atacava a mulher de 28 desde o início da relação.

Imagem ilustrativa, do filme Krisha (2016)

LEIA AGORA
Mais de 30 milhões de pessoas sofrem de distúrbios provocados por droga

Impala Instagram


RELACIONADOS