Homem troca mulher e filhas por refugiada ucraniana acolhida pelo casal

Tony Garnett e Lorna acolheram Soffia Karkadym, uma refugiada ucraniana, em casa e passados dez dias a relação de dez anos chegou ao fim.

Homem troca mulher e filhas por refugiada ucraniana acolhida pelo casal

Um homem britânico saiu de casa e deixou a companheira de dez anos, bem como as duas filhas do casal, de três e seis anos, para ficar com uma refugiada ucraniana que tinha sido acolhida pelo casal. Os protagonistas desta história, que está a correr mundo, são: Tony Garnett, de 29 anos, Lorna, de 28 e Sofiia Karkadym, de 22. A jovem ucraniana chegou à casa dos casal em maio e bastaram dez dias para que a relação, aparentemente feliz, chegasse ao fim.

Soldado russo julgado por crimes de guerra na Ucrânia condenado a prisão perpétua
O soldado russo de 21 anos, Vadim Chichimarine, foi hoje condenado a prisão perpétua por ter matado um civil ucraniano desarmado, no âmbito do primeiro julgamento por crimes de guerra realizado na Ucrânia desde a invasão russa (… continue a ler aqui)

Tony Garnett, um segurança de Bradford, Inglaterra, não esconde que se apaixonou por Sofiia e que quer passar “o resto da vida” com a nova namorada, que fugiu de Lviv e procurou refúgio em Inglaterra. A refugiada revela que “gostou” de Tony assim que o viu e que o casal está agora a viver a sua “história de amor”. Já Lorna refere, em conversa com o The Sun, que Sofiia sabia muito bem o que estava a fazer. “Ela não se importou com a devastação deixada para trás. Tudo o que tinha virou-se de cabeça para baixo num espaço de duas semanas”, desabafa. Conta ainda que tinha receio de receber um refugiado em casa, mas que sentiu ser a coisa mais acertada devido ao que se passava na Ucrânia. “Foi assim que a Sofiia me agradeceu por lhe ter dado um lar”, conta.

“Foi assim que a Sofiia me agradeceu por lhe ter dado um lar”

Por sua vez, Tony diz-se ciente da dor que esta situação causa à antiga companheira. Ainda assim destaca que “descobriu uma ligação com Sofiia como nunca antes” e que tanto ele como a nova namorada “sabem que isto está certo”. Como fala eslovaco, Tony não teve problemas em comunicar com Sofiia, já que a língua tem algumas semelhanças com o ucraniano. À parte ficava Lorna, que não percebia as conversas. Diz Tony que Lorna acabou por ficar ciumenta. Enquanto isso, Sofiia passou a ir ao ginásio com o homem que a acolheu. “Em casa, percebi que estávamos a encontrar desculpas para nos tocarmos e roçar um no outro. Mas nada mais aconteceu do que isto nessa fase. Embora fosse inocente, estava a provocar discussões. Consigo perceber isso. Quando chegava a casa era Soffia quem me fazia uma refeição”, conta.

“Em casa, percebi que estávamos a encontrar desculpas para nos tocarmos e roçar um no outro”

Até que aconteceu uma discussão numa altura em que Tony acusa a ex-mulher de já estar “muito ciumenta”. As duas mulheres acabaram por entrar em confronto verbal e Sofiia ficou em lágrimas, dizendo que não tinha condições para ficar na casa. Foi então que Tony diz ter sentido um clique. “Se ela sair, eu também saio”, disse a Lorna. E assim foi. Agora, o casal está na casa dos pais de Tony enquanto procuram um lar para habitar.

Sofiia acusa Lorna de ser a culpada desta situação

Também Sofiia tem tado algumas entrevistas. Dizendo que não tem culpa do que aconteceu. Aliás, a refugiada aponta Lorna como a culpada do sucedido. “Não sou uma destruidora de lares. Nunca pensei ou planeei entrar na casa deles e ficar com o Tony. Nunca me passou pela cabeça. Gostava da família. Passei muito tempo com a Lorna e tentei ajudá-la. Mas ela tinha duas facetas”, conta ao The Sun. “As suspeitas eram constantes. Ela criou esta situação ao estar constantemente a insinuar que algo estava a acontecer, quando não estava. A culpa é dela”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS