Homem que enterrou 26 crianças vivas sai em liberdade

Frederick Newhall Woods enterrou 26 crianças vivas para pedir resgate. A condenação de prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional foi agora revertida.

Homem que enterrou 26 crianças vivas sai em liberdade

Frederick Newhall Woods, condenado por sequestrar e enterrar 26 crianças vivas, viu o seu pedido de liberdade condicional ser aprovado. O homem, de 70 anos, é um dos três que, em 1976, sequestraram 26 crianças, entre os cinco e os 14 anos, que seguiam num autocarro escolar, juntamente com o motorista, em Chowchilla, no estado norte-americano da Califórnia. Os homens colocaram as vítimas dentro de uma carrinha e enterraram-nas vivas numa pedreira, exigindo depois um resgate. Este é conhecido como um dos maiores sequestros em massa da história dos Estados Unidos. Depois de 16 horas no subsolo, o motorista e as crianças conseguiram fugir e escaparam ilesos.

Vítimas sofrem de episódios de ansiedade

Woods bem como Richard e James Schoenfeld declararam-se culpados e foram condenados a prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Contudo, esta sentença foi anulada, dando-lhes esta possibilidade. Richard Schoenfeld foi libertado em 2012 e, em 2015, foi a vez de James. Woods fez este pedido 17 vezes e apenas agora, ao 18.º, conseguiu que fosse aceite, apesar de se ter tornado elegível em 1982. Esta decisão tornar-se-á definitiva dentro de 120 dias e o governador da Califórnia tem depois 30 dias para rever a decisão, que só pode ser revertida em processos em que a condenação é de homicídio, o que não é o caso. Várias vítimas do crime relataram, ao longo dos anos, a forma como este incidente ainda continuava a afetar as suas vidas, nomeadamente com vários episódios de ansiedade.

Funcionária de sex shop arrastada pelo cabelo durante tentativa de violação [vídeo]
Uma mulher foi vítima de uma tentativa de violação enquanto trabalhava numa sex shop. O agressor foi espancado e acabou por morrer. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS