Os 4 passos para lidar com a ansiedade e como transformá-la em força

O aumento da preocupação com a saúde mental levou muitas pessoas a familiarizaram-se com crises de ansiedade. O transtorno afeta cerca de 19 milhões de brasileiros, país mais ansioso do mundo.

Os 4 passos para lidar com a ansiedade e como transformá-la em força

Os 4 passos para lidar com a ansiedade e como transformá-la em força

O aumento da preocupação com a saúde mental levou muitas pessoas a familiarizaram-se com crises de ansiedade. O transtorno afeta cerca de 19 milhões de brasileiros, país mais ansioso do mundo.

Com o aumento da preocupação com a saúde mental, muitas pessoas familiarizaram-se com os sintomas e as características de uma crise de ansiedade. O transtorno afeta cerca de 19 milhões de brasileiros, o país com a sociedade mais ansiosa do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Os sintomas variam de pessoa para pessoa, mas podem ser percebidos com sudorese, falta de ar, hiperventilação, sensação de boca seca, formigueiro e náuseas, por exemplo. Por isso, é quase sempre descrita de modo negativo.

Aprender a lidar com a ansiedade em 4 passos

Porém, há um outro lado, pois ste estado emocional só é mau quando não controlado. A ansiedade pode, mesmo, ser algo maravilhoso se bem utilizada. Na ansiedade, substâncias produzidas no hipotálamo, responsável pela homeostase, começam a ser disparadas numa parte do hipocampo, região próxima, localizada no sistema límbico no cérebro. O hipocampo é a região da conversão de memórias do que aprendemos e do que se consolida. O sistema límbico tem função emocional, assim como o processo de atenção e de memória e a sua eficácia depende da emoção. (… continue a ler aqui)

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