Homem que matou ex-namorada condenado por inscrição insultuosa na casa da vítima

Valter Moreno foi, esta quarta-feira, condenado no Juízo Central Criminal do Funchal.

Homem que matou ex-namorada condenado por inscrição insultuosa na casa da vítima

O ex-preparador físico e ex-atleta do Sporting, Valter Moreno, que matou a ex-namorada num apartamento no Funchal, foi julgado esta quarta-feira e condenado a cinco meses de prisão pela prática do crime de ofensa à memória da pessoa falecida por ter feito uma inscrição insultuosa com sangue na parede da casa da vítima.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para quinta-feira, 31 de outubro

Homem já tinha sido condenado a 23 anos de prisão pelo homicídio

De acordo com o Diário de Notícias da Madeira, Valter Moreno já tinha sido condenado a 23 anos de prisão e a pagar uma indemnização superior a 600 mil euros pelos crimes de homicídio qualificado, violência doméstica e resistência e coação face aos agentes da Polícia de Segurança Pública.

Foi há cerca de um ano que o homem, de 45 anos, foi condenado por ter matado Ilídia Macedo na madrugada de 15 de Abril de 2017, na casa da ex-namorada, na zona da Ajuda, depois de terem discutido na noite anterior.

O Ministério Público e a juíza desvalorizaram a inscrição ofensiva feita na parede da casa, mas a família de Ilídia não desistiu de responsabilizar Valter pelo ato. Entretanto, o Tribunal da Relação de Lisboa decidiu que o ex-preparador físico devia responder pelo crime de ofensa à memória de pessoa falecida.

LEIA MAIS

Presidente da República operado hoje

Pai de Zé do Pipo assume: «Não há réstias de esperança de vida»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS