Homem que decapitou bebé será executado com tiro na cabeça

O assassino e a mãe da bebé Hanna, de 8 meses, estavam alcoolizados quando mataram a criança com uma faca de cozinha. O caso ocorreu na Bielorrússia.

Homem que decapitou bebé será executado com tiro na cabeça

Um homem de 48 anos, identificado como Viktar Syarhel, renunciou ao direito de pedir clemência do presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, depois de perder o último apelo à Suprema Corte do país. Viktar Syarhel é o assassino de Hanna, de oito meses. Matou e decapitou a criança. O homicídio ocorreu em outubro de 2018. Porém a sentença só foi agora aplicada.

LEIA DEPOIS
Chinesa detida após cuspir em várias pessoas para transmitir coronavírus [vídeo]

Homem será executado com tiro na nuca

Viktar Syarhel será executado com um tiro na parte nuca. A mãe da bebé, Nataliya Kolb, de 26 anos, enfrentará 25 anos de prisão – a pena máxima para mulheres no país do Leste Europeu. Viktar e Nataliya eram amigos e estavam alcoolizados quando mataram a criança. Hanna foi encontrada pelo pai, Leonid, de 28 anos, que se deparou com a filha decapitada numa poça de sangue. Regressava a casa com os outros dois filhos do casal, de 4 e de 6 anos. A bebé sofreu 46 ferimentos no corpo e foi morta com uma faca de cozinha.

Pena de morte

A Bielorrússia é o último país europeu que ainda aplica pena de morte para crimes graves. Por lei do país, contudo, apenas homens podem ser condenados a esta pena. Aqueles que a enfrentam são vendados e forçados a ajoelhar-se antes de serem executados, com um tiro na nuca.

LEIA MAIS
Mulher presa em tempestade de neve pede socorro através do Tinder

Impala Instagram


RELACIONADOS