Chinesa detida após cuspir em várias pessoas para transmitir coronavírus [vídeo]

Mulher infetada por coronavírus recusou usar a máscara para tapar a boca e acabou por cuspir em cima de várias pessoas. Foi detida pelas autoridades policiais.

Chinesa detida após cuspir em várias pessoas para transmitir coronavírus [vídeo]

Após uma discussão num supermercado na cidade chinesa de Shenzen, Qiu decidiu cuspir em cima das pessoas que a estavam a «incomodar» por não usar máscara para tapar a boca. O uso de máscara é obrigatório, na China, desde o passado dia 26 de janeiro. Trata-se de uma medida preventiva para evitar o contágio do coronavírus. A jovem incompatibilizou-se com clientes e o gerente da loja, que lhe pediu insistentemente para abandonar o local. Perante a recusa, o responsável ligou às autoridades policiais. Os agentes dirigiram-se ao supermercado e foram recebidos com agressividade por parte da jovem. A mulher resistiu à detenção e agrediu e cuspiu nos agentes destacados.

LEIA DEPOIS
Mulher finge estar infectada para afastar violador

Obrigada a realizar análises para despistagem do coronavírus

Qiu foi encaminhada para o hospital para fazer análises, de forma a perceber se estaria ou não infetada com o coronavírus. Os testes foram negativos, mas a jovem foi levada para a esquadra. Após primeiro interrogatório, foi-lhe decretada a medida de coação de apresentações periódicas na esquadra da zona de residência. O número de mortos pelo coronavírus, na China, subiu para 426, segundo o balanço do governo chinês divulgado na terça-feira, 4 de fevereiro. Há 20.471 casos confirmados no território chinês. A primeira morte fora do país foi registada no domingo, dia 2, nas Filipinas. O total de países com coronavírus também aumentou. Agora são 24, para além da China. A Bélgica divulgou que os testes de um paciente que tinha estado na cidade de Wuhan – o epicentro da epidemia – deram positivo para o Coronavírus.

LEIA MAIS
Empresa obriga chefes a rastejarem como castigo por maus resultados [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS