Mãe com síndrome de hiperlactação doa 450 litros de leite materno [vídeo]

Jovem mãe de 29 anos sofre de síndrome de hiperlactação. A condição rara faz com que produza três vezes mais leite do que a média para uma lactante.

A norte-americana Tabitha Frost, de 29 anos, foi mãe de Cleo, há oito meses, e sofre de síndrome de hiperlactação. A rara condição faz com que produza três vezes mais leite do que a média para uma lactante. Por isso, decidiu doar o excedente a outras mães.

LEIA MAIS: E «as melhores prostitutas do mundo são as de»…

Tabitha, jovem mãe residente em Carlsbad, na Califórnia, produz «quase 2,7 litros de leite por dia», mas precisa «apenas de 740 ml para alimentar Cleo», a filha. Ou seja, nos últimos oito meses, doou «cerca de 450 litros», através da empresa Prolacta, que processa leite para que ele possa ser encaminhado, sem micro-organismos, para bancos e mães necessitadas.

Hiperlactação obriga Tabitha Frost a retirar leite de 3 em 3 horas

Para evitar que os seus ductos fiquem obstruídos, Tabitha tem de retirar leite de 3 em 3 horas. Conta que até a enfermeira que a acompanhou durante as primeiras mamadas de Cleo, ainda no hospital, ficou «surpreendida com a abundância de leite» que produz.

Além de Cleo, Tabitha étambém mãe de Adelaide e Jaxon. Sem mãos a medir para cuidar de três cianças, tem também de estar permanentemente preparada para bombear o leite a qualquer momento. «A minha rotina não pára, nem de férias. Durmo muito pouco e muito mal, por ter de estar sempre a tirar leite.»

LEIA MAIS: Tigre mata homem com mulher e filho a assistirem [vídeo]

«Já tirei leite em espetáculos, em jogos de baseball, no carro, em museus… É só imaginar um local, que eu, provavelmente, já tirei leite lá. Não deixo que a vida me atrapalhe. Já cheguei a interromper relações sexuais com o meu marido, por 15 minutinhos, para depois continuar», revela.

«Já interrompi sexo com o meu marido, por 15 minutinhos, para depois continuar»

LEIA MAIS: Humilhada em aeroporto alemão, obrigada a espremer leite para provar que amamentava

Impala Instagram


RELACIONADOS