Há alternativas à linha Azul do Metro de Lisboa que vai parar na Páscoa

A linha Azul do Metro de Lisboa vai parar durante a Páscoa, entre 7 e 10 de abril, para trabalhos de modernização. Mas há alternativas.

Há alternativas à linha Azul do Metro de Lisboa que vai parar na Páscoa

A linha Azul do Metro de Lisboa vai parar durante a Páscoa, entre os dias 7 e 10 de abril, para trabalhos de modernização, anuncia a empresa em comunicado. A circulação será retomada na terça-feira, dia 11 de abril, a partir das 6h30.

Para ler depois
Javali trama criminoso procurado pela PJ
Homem era procurado pela Polícia Judiciária de Faro por crimes violentos. Estava em fuga e foi caçado na zona de Alcochete… por causa de um javali (… continue a ler aqui)

“Esta intervenção está enquadrada no projeto de modernização da rede do Metro que prevê a instalação de um novo sistema de sinalização ferroviária – Communications-Based Train Control (CBTC) adaptado às atuais exigências de qualidade de serviço”, indica. Este sistema CTBC, continua a empresa, “vai permitir melhorar a regulação do tráfego”.

A linha Azul vai da estação de Santa Apolónia à Reboleira. Durante este período, também os postos de venda das estações Colégio Militar/Luz e Jardim Zoológico estarão encerrados.

No entanto, as estações de S. Sebastião (que coincide com a linha Vermelha), de Marquês de Pombal (linha Amarela) e Baixa-Chiado (linha Verde) vão continuar a funcionar normalmente com a circulação de comboios.

Alternativas à linha Azul

Em alternativa, a Metro de Lisboa recomenda a utilização dos autocarros da Carris 726, 746, 759 e 767, assim como os comboios da CP das linhas de Sintra e de Cintura, nas ligações entre Sintra e Rossio e entre Sintra e Oriente, respetivamente.

Já para os clientes da margem Sul, a alternativa passa pelas estações de Entrecampos e Roma-Areeiro, através da Fertagus, para circulação através das linhas amarela e verde do metro. E, por outro lado, as ligações da Carris Metropolitana às estações da CP nas linhas de Sintra e Cascais.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS