Associação oferece burro a Greta para ir de Lisboa até Madrid

O anúncio foi feito na página de Facebook da associação que diz estar «consciente da importância de sensibilizar o mundo para a situação ambiental».

A associação de moradores de Fray Hernando de Talavera de la Reina, em Toledo, Espanha, quer oferecer a Greta Thunberg um burro para ir de Lisboa até Madrid, destino final da ativista, que vai participar na cimeira social da COP25.

LEIA DEPOIS

As razões de Marcelo Rebelo de Sousa para não receber ativista

Associação diz-se «consciente da importância de sensibilizar o mundo para a situação ambiental»

O anúncio foi feito na página de Facebook da associação que diz estar «consciente da importância de sensibilizar o mundo para a situação ambiental». Desta forma, decidiu unir-se à causa da ativista sueca e oferecer-lhe um burro para usar como meio de transporte.

«Pomos à tua disposição um burro criado na comarca […] para te deslocares entre Lisboa e Madrid para assistir à Conferência das Nações Unidas sobre as alterações Climáticas de 2019»,lê-se na rede social.

Administração da associação promete ainda cobrir todas as despesas da viagem

Na carta dirigida a Greta Thunberg, a associação refere que o burro tem sido «o mais amigo do meio ambiente nas deslocações humanas» e foi usado, durante séculos, por milhares de pessoas entre o Mosteiro dos Jerónimos de Madrid e o Mosteiro de Guadalupe.

O Conselho de Administração da associação promete ainda cobrir todas as despesas da viagem. Greta Thunberg chegou a Lisboa esta terça-feira, 3 de dezembro. Veio dos Estados Unidos a bordo de um barco à vela e prepara-se agora para ir para Madrid. Ainda não se sabe qual o meio de transporte que vai utilizar.

Texto: Jéssica dos Santos; Fotos: Nuno Moreira

LEIA MAIS

Ativista em Lisboa: «Vamos fazer com que as vozes da população sejam ouvidas»

Impala Instagram


RELACIONADOS