Morte de Inês Carvalho ‘encosta’ três agentes da PSP à secretária

Estão também abertas mais duas investigações: um inquérito disciplinar na PSP e um processo na Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

Morte de Inês Carvalho ‘encosta’ três agentes da PSP à secretária

Os três agentes da PSP de Aveiro que estão sob investigação na sequência da morte de Inês Carvalho, que aconteceu na madrugada de quinta-feira, em São João da Madeira, já estão a exercer funções de secretaria. De acordo com o Correio da Manhã, os agentes estão desarmados e podem ainda ser totalmente suspensos de funções durante o inquérito.

Depois de se confirmar o óbito da jovem, os elementos da autoridade tiveram de entregar as armas de serviço. A investigação do inquérito-crime à morte da jovem de 23 anos foi entregue pelo Ministério Público à secção de homicídios da PJ do Porto. Segundo a mesma publicação, os agentes já realizaram o exame de recolha de vestígios de pólvora nas mãos.

Estão também abertas mais duas investigações: um inquérito disciplinar na PSP e um processo na Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI).

Inês Carvalho, de 23 anos, foi baleada na sequência de uma abordagem feita pela PSP ao veículo onde seguia com o namorado, André ‘Pirata’. Os agentes viram o veículo parar junto a outro, sem luzes, e perceberam que ia ser realizado um furto. Após a abordagem, o casal colocou-se em fuga. André ‘Pirata’ abandonou a namorada junto à urgência do Hospital de São João da Madeira, onde esta acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos.

LEIA MAIS

Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 27 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS