Grávida de quíntuplos sem recurso a tratamento de fertilidade

Bebés nasceram todos saudáveis e são estrelas na Ucrânia.

Oksana Kobletskaya, ucraniana de 36 anos, fez história no país e levou a família ao estrelato. Tudo porque, sem recurso a técnicas de procriação assistida, ficou grávida de quíntuplos, três meninos e duas meninas. Oksana e o marido, Sergey, já eram pais de uma menina, de três anos. Porém, queriam aumentar a família. Tinham decidido ter dois filhos apenas, pois não tinham condições económicas para mais. Logo nas primeiras semanas em que ficou grávida, e comparado com a gestação anterior, percebeu que algo de diferente se passava, pois «ganhava muito peso a cada semana». «Imaginei que poderiam ser gémeos. Mas estava longe de pensar em mais de dois bebés», recorda.

LEIA DEPOIS
Simone de Oliveira emocionada agradece homenagem de Bárbara Branco

Médico que acompanhou a grávida ficou em choque

Às seis semanas de gravidez, na primeira ecografia, o médico ficou em choque. «Vi a cara dele a ficar branca. Pensei que algo de errado se passava com o bebé», recorda Oksana. «Prepare-se para a notícia que tinha para lhe dar. Tem cinco corações a bater», afirmou o obstetra. A grávida ainda pensou ser uma brincadeira de mau-gosto, mas acabou por perceber que era verdade e que teria quíntuplos. A gravidez de quíntuplos, sem recurso a tratamento de fertilidade, é extremamente rara. Acontece apenas uma vez a cada 47.458.321 de gestações.

«Senti que estava a viver um pesadelo»

«Senti que estava a viver um pesadelo e que iria acordar e que seria tudo mentira», confessa a agora mãe em entrevista. Refeitos do choque, o casal acabou por «processar a ideia», apesar de saber que iria ser «muito difícil». Oksana deu à luz três meninos e duas meninas de cesariana. Como nasceram prematuros, estiveram dois meses internados, mas não sofreram qualquer sequela.  Daria, Alexandra, Denis, Vladislav e David converteram-se em estrelas no país e o seu crescimento tem sido acompanhado de perto pela comunicação social. Os pais criaram uma página na rede social Facebook onde mostram o dia a dia atarefado da família.

LEIA MAIS
Nuvens parecem não dar tréguas. Verão continua envergonhado
Salva bebé de queda do 2.º andar e recebe recompensa de 30 euros [vídeo]
Fez anos a filha que Cristiano Ronaldo acabou por não ter [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS